Qualidade de vida

Produtividade e Conforto: como organizar o seu home office

Podemos dizer que o home office já vinha sendo uma tendência no mercado e dada a situação atual, a rotina de trabalho vem sendo adaptada para dentro de casa. Sabemos que não é uma tarefa fácil trocar a rotina agitada de um escritório corporativo para o sossego de dentro de casa.

Para conseguir um bom Home Office, deve-se contar com uma decoração funcional e de bom gosto, além de montar um espaço ergonômico para assim proporcionar um ambiente agradável e tranquilo.

Uma ótima solução é você ousar na hora da criatividade, deixando o ambiente o mais equilibrado possível, organizado e decorado com objetos que estimulem sua produtividade. Sendo assim, separamos algumas dicas para você criar o seu home office:

 

1. Iluminação:

Sem dúvidas um dos pontos mais importantes do Home Office. O conforto e bem-estar na hora de trabalhar é essencial para sua desenvoltura, pois a iluminação não pode ser um impasse na hora da leitura de um papel ou até mesmo da tela do computador. Além do lustre ou spots com lâmpadas LED que iluminam amplamente o ambiente, apostar em luminárias secundárias ou pendentes são uma boa opção.

2. Cores:

Sabemos que cores estimulam sensação, por isso, na hora de compor o seu cantinho de trabalho é importante apostar nas cores que se assemelham ao seu trabalho. Por exemplo, apostar em cores alegres e revestimentos 3D é a opção ideal para quem trabalha com criações e precisa de criatividade para trabalhar. Já as cores neutras são sempre uma opção para quem precisa se concentrar mais no trabalho, sem distrações, o cinza é uma boa opção.

3. Organização:

Para ajudar a organizar o seu escritório, você pode utilizar caixas organizadoras, prateleiras e até mesmo um mural que pode ser preenchido com post-it e lembretes, assim além de organizar o ambiente fica mais fácil de organizar os seus afazeres do dia.

Por fim, a dica mais importante é decorar o seu home office com seu estilo. Vale apostar em quadros, nichos com livros e porta retrato e plantas, pois elas são capazes de deixar o ambiente de trabalho mais leve. O importante é deixar seu espaço inspirador e funcional, além de se sentir em casa, você também sentirá motivação e produtividade.